sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Voltei!!!

Olá pessoal!!!

Nossa, quanto tempo!!
Admito que sou a rainha dos grandes intervalos de tempo entre uma postagem e outra, mas quase 06 meses é tempo demais!!!

É que houveram algumas mudanças na minha vida e assim, tive que deixar o blog um pouco de lado para poder dar conta de tudo.

Mudei de casa, de bairro, de cidade. Subi a serra. Estou morando em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Lugarzinho danado de bom!!!

Então já viram que loucura ficou tudo por uns tempos até tudo estar mais ou menos nos seus devidos lugares e a rotina ser gradativamente retomada.

Mas agora que a vida já está retomando o seu ritmo normal, tenho como voltar a me dedicar ao blog e a vocês, trazendo sempre receitas, dicas e novidades da arte da confeitaria.

Então, aproveitando, já voltando com uma receitinha de verrine de morango fácil e rapidinha de fazer.

Vamos lá:

Verrine de Morango




Ingredientes:
Coulis de Morango:
200gr. de morangos frescos
100gr. de açúcar refinado
100ml de água

Creme:
01 lata de leite condensado (395gr.)
15gr. de pó para preparo de sobremesa sabor morango da Malavério (você encontra esse pó em casas especializadas em produtos para confeitaria e confeitagem)

Modo de preparo:
Coulis de Morango:
Retire os cabinhos, lave e escorra os morangos. Amasse os morangos com um garfo, coloque em uma panela, junte a água e o açúcar e leve ao fogo brando. Mexa até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.

Creme:
Em uma batedeira, coloque o leite condensado e o pó de morango. Deixe bater por 10 minutos, até ficar bem aerado.

Montagem da verrine:
Monte a verrine, em copinhos apropriados de verrines, da seguinte forma:
Coloque na verrine uma camada do creme, depois acrescente uma camada do coulis e por cima, mais uma camada do creme. Finalize com pedaços de morango, confeitos, arabescos de chocolate e o que mais sua criatividade ousar.

Nenhum comentário: